Conhecendo o Restaurante Obba Gastronomia Saudável em Santos

by - fevereiro 05, 2017

No último sábado eu e o meu namorado estávamos sem muitas opções de restaurantes para visitar na nossa cidade, Santos, até o momento em que eu lembrei que havia inaugurado um novo restaurante com um conceito muito apreciado por mim. Com o menu repleto de pratos funcionais e saudáveis, o Obba me encantou. A decoração de lá já começa encantadora, com uma fachada incrível e aconchegada por árvores. Na parte de dentro, bem "comfy", com bancos de madeira, cadeiras coloridas e muitos vasinhos de plantas. A iluminação também é uma arte à parte, dando a sensação de conforto mesmo. Até DJ tinha, embalando a noite num MPB bem ao meu gosto, com direito a música Malemolência, da Céu. Me ganhou!
Fomos para jantar e apreciamos as variadas opções de pratos principais, que mudam conforme os dias da semana, ou seja, tudo fresquinho e sazonal. De entrada, escolhi o vinagrete de polvo com chips de tubérculos (R$12), que por sinal estava muito bem temperado e não demorou a chegar, além de ser servido em uma louça maravilhosa #aloucadaslouças.
Após a degustação deliciosa do vinagrete, decidi o meu prato principal. O que mais me chamou atenção foi o Gnocchi integral de biomassa de banana verde e abóbora ao limone com salmão grelhado (R$56). Já meu namorado optou pelo risoto integral de limão siciliano e filet de Saint Peter (R$38). Os pratos também chegaram rápido e bem quentinhos. Pra beber, eu e o meu namorado ficamos na dúvida. Eu escolhi uma taça do vinho tinto Alandra, Esporão - 2015 (R$15), o único com opção de taças. Ele hesitou em pegar um caipicolé de NAKED, aquele sorvete de água de coco e frutas, mas deixou para a próxima, escolhendo um suco de morango com mirtilos e açaí.
Taça de vinho e prato muito bem servidos. O gnocchi estava levíssimo e o molho com toque de limão ficou sensacional. O salmão bem sequinho e grelhado, do jeito que eu gosto. Comeria novamente sem dúvidas. 
Após o jantar, decidi escolher alguma sobremesa, pois todas eram funcionais, mas justamente as que eu queria -  Mousse de prestígio sem glúten e sem lactose ou o brigadeiro com cranberry no pote sem glúten e sem lactose - não estavam disponíveis :(
Isso não foi nada perto da experiência maravilhosa de ter mais um restaurante com opções saudáveis e funcionais em um ambiente tão confortável que me fez sentir em casa. Já estou ansiosa para voltar e ver as novidades do cardápio. 
Pra quem ficou curioso, o restaurante fica escondidinho na Rua Don Lara, 65. Valeu a pena conhecer!

Veja Também

1 Pichadas

  1. Parece se comer bastante bem
    mas não conhecia
    adorei a tua sugestão
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir