Merlin Viaja Parte 2 - 1º Dia: Mercadão de BH, Peitos, Lost

by - maio 20, 2015

Chegamos no Hotel e eu não queria saber mais nada além de tirar aquela roupa, tomar um banho e conhecer a cidade. Logo na recepção foi uma demora fora do normal. Havia um casal segurando vários sacos de moedas de R$1,00 e queriam cofres pra guardar, pois o valor era realmente alto. Depois vim descobrir que eles eram os organizadores do evento conjunto ao Festival do Banco do Brasil. O gerente do Hotel foi super gente boa e nos indicou vários lugares para passear. Será que conseguimos fazer muita coisa em um dia só?
Pegamos um táxi e fomos observando a paisagem de BH. É muito engraçado como lá tem um contraste de cidade com natureza. Uma hora passamos por rodovias, outra nos deparamos com uma cidade badalada. Gostei tanto de lá que decidi fazer uma loucura: visitar pelo menos 4 pontos turísticos em uma tarde só. Gente, se vocês tivessem apenas 1 dia inteiro para passear, o que vocês fariam? É óbvio que eu conheceria tudo o que estivesse ao meu alcance. Não é barato viajar, então fiz jus à isso.
O primeiro lugar da nossa lista foi o Mercado Municipal, ou Mercadão para os íntimos. Realizei o desejo da minha mãe de ir passear por lá, mas não comprei muita coisa. As comidas eram bem típicas e eu não sou muito fã de goiabada, doce de leite e afins. Pensa num labirinto: é o Mercadão. Sério! Tem várias escadarias e corredores lotados de coisas. Teve uma hora que eu já estava dando voltas pelo mesmo lugar de tão perdida, mas é uma delícia. Tudo o que você quer tem lá, até essas canecas em formato de peitcholas #inveja
Super necessária essa foto, né? :P
Pensem numa pessoa louca por essas namoradeiras. Essa pessoa sou eu! Eu amo essas bonequinhas e sempre quis ter uma, juro pra vocês. Aproveitei a oportunidade e comprei uma direto do Mercadão de Minas. Chique, bem! Se quiserem ver, clique aqui e conheçam a Sofia. 
Meu namorado comprou algumas lembrancinhas para a família dele e eu, como não tinha gostado de muita coisa, comprei só a minha Sofia. Estava esperando para conhecer novos centros de compras pra poder gastar.
Pausa pro almoço no Shopping Cidade
Tentando ser fit em Minas Gerais. Tem como, gente? Essa época eu estava super regrada na dieta e minha meta era alcançar um peso X pra eu começar um treino mais pesado e bem no mês da viagem eu consegui bater essa meta, mas não durou por muito tempo. Meu metabolismo é muito rápido e eu tô acostumada a comer sempre de 2h/3h e isso me prejudicou muito durante a viagem, porque eu não tinha horário certo pra fazer as refeições. Eu tentava sempre fazer alguma refeição mais caprichada pra pelo menos segurar um pouco a dieta. Detalhe na Coca, né. Super regrada hah. Quem aqui ama ovo de codorna? Delícia!
Cara, pensa em um casal distraido. Eu sou muito metódica e fiz uma lista com os pontos turísticos mais conhecidos de Belo Horizonte e um deles era o Parque Municipal Renné Gianetti que tem um lago com barquinhos e atividades ao ar livre. Eu queria muito conhecer porque renderia fotos legais e talvez até um passeio de barco. Falei pro André - meu querido namorado u.u - e ele foi procurar no GPS do celular. Até aí estaria tudo bem, se ele não tivesse procurado o lugar errado. Andamos demais e o sol queimava a pele, além do calor, que era intenso. 
Gente, como o pessoal Mineiro aguenta tanta rampa? A galera deve ser muito pernuda, não é possível. Mas imaginem só, andamos, suamos e chegamos num lugar completamente diferente do que eu queria. Pelo menos conhecemos mais um ponto turístico, a Praça da Liberdade. A praça é ponto de encontro da cidade, atraindo pessoas de todas as idades, além de ser um tradicional palco de apresentações culturais gratuitas. Lá tem um coreto, gente. Coisa mah linda.
Conheci por um acaso o Memorial de Minas, mas não cheguei a entrar, pois estava com pressa para conseguir pegar o ônibus e finalmente chegar no Parque Municipal. Ôh cidadezinha grande, viu?! Nunca me perdi tanto na vida. Mas o bom de se perder em Minas é que a gente acha vários lugares interessantes no meio do caminho. Pausa pro sotaque caipira. Amo ♥
Depois de tanto andar e se perder pelas subidas e descidas de BH, vi que sou uma lesma... como pode uma pessoa de Santos ser tão pálida como eu? Enfim, deu pra pegar uma corzinha no sol escaldante de Minas. Andamos um pouco além do Memorial e avistamos a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa onde estava acontecendo a exposição "TÃO SOMENTE CRIANÇAS: INFÂNCIAS ROUBADAS NO HOLOCAUSTO". Foi uma experiência maravilhosa poder saber um pouco mais sobre a Anne Frank e todas as crianças que tiveram suas vidas roubadas pela Segunda Guerra Mundial. Até dei uma entrevista para um Jornal de Belo Horizonte #seachando. 
É, galera. Não é mole não! Depois desse dia eu vi que treino, HIIT e corrida são fichinha perto de "camelar" em Beozonti. E ai, será que eu consegui visitar o lugar que eu queria? E o que aconteceu depois? Será que eu peguei o ônibus certo ou me perdi de novo? É! Isso vocês só saberão na quarta que vêm com mais um Merlin Viaja. Se você não acompanhou a primeira parte, clique aqui e se aventure comigo.

Veja Também

19 Pichadas

  1. Ahah adorei as canecas! Nunca tinha visto :)

    Isa,
    http://isamirtilo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Esse lugar parece mesmo incrível!! Bacanas as fotos!

    Curta:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP?fref=ts

    Siga:
    @angelpoubel

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir
  3. oi lindona , adorei o post !
    eu moro pertinho de BH , tem lugarers maravilhosos e vc é linda beijos s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  4. Amei suas fotos *-* acredita que nunca fui pra BH , espero um dia ir é lindo ! ^^

    Blog Natali Loure

    ResponderExcluir
  5. Conheço BH já fui 3 vezes e adorooooo
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
  6. Ai que legaaal! Fiquei com vontade de viajar também agora *--* kkkkk
    Adorei seu look!
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  7. Awwn, adorei! *----* As fotos ficaram lindas.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nessas viagens eu adoro conhecer mercadão... um que não esqueço é o mercadão de curitiba

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem? Bom, vim aqui informar que te indiquei em uma tag lá no meu blog.
    Estou esperando por sua resposta.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/2015/05/tag-conhecendo-blogueira.html

    ResponderExcluir
  11. Lindas fotos, amei.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  12. Que viagem divertida hein, adorei os lugares. Seu almoço pareceu delicioso haha.Já tem post novo :)
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu já viajei uma vez a BH, mas não fui a passeio. Meu marido costuma dizer que é uma cidade lindíssima. Amei suas fotos, deu mais vontade ainda de conhecer. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis conhecer BH mas cadê dinheiro? kkk' Espero que você tenha chegado ao Parque Municipal. Amei as fotos e super achei engraçado essas canecas de peitos kkk'

    Super beijo^^
    www.lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adoorei o passeio e as fotos divertidas.
    Gostei do look de passeio, mas esse almoço ganhou hein, parecia uma delícia.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  16. Que lugar lindo!
    Chorei de rir nas canecas hheheheh
    Um beijo
    Dani
    www.gosteiassim.com.br

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post! Lindo lugar. Adoro essas lembrancinhas regionais, são tão fofinhas, né? haha

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
  18. que fotos lindas, ainda quero ter a oportunidade de conhecer..bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir
  19. How to make money with virtual reality (AR) gambling
    While virtual reality is in short-term progress, หารายได้เสริม several gaming companies, including the VR Gaming Platform, are hoping to gain $20.99 · ‎In stock

    ResponderExcluir